Inteligência de Mercado Parte 2

No tutorial Inteligência de Mercado Parte 2, vamos abordar como podemos utilizar a analise para criação de estratégias comerciais

O vídeo desta semana, vamos falar sobre a Inteligência de Mercado Parte 2, sobretudo, como ela é utilizada na análise de seus dados, e o que os seus dados dizem sobre a sua empresa e seu público. Assim, com um BI com dados completos o usuário deve ser utilizado esses dados para estratégias comerciais e de marketing.

Como aproveitar os dados de Inteligência de mercado?

O BI tem a capacidade de agregar muito dados, e muitos destes dados, são subutilizados por muitas empresas. Portanto, há uma riqueza de informações que podem ajudar no criação de estratégias de negócios, e uma analise eficiente contribui para seu processo.

Nesse sentido, nós explicamos de quê forma você pode realizar a analise de seus dados, ou seja, você verifica os números de sua empresa e seus concorrentes. Assim, irá projetar o que pode mudar e o que pode manter dentro das suas atividades, ver o que dá certo e que não dá.

Contudo, somente analisar não é suficiente, é preciso interpretar os dados que você verá em seus paineis, e como eles podem contribuir com sua empresa e os processos que estão sendo realizados, e também, compreender o que está acontecendo com seus principais concorrentes.

No vídeo abaixo, nós vamos abordar todos esses pontos e como podem ajudar no seu negócio.

Posts que podem ser uteis:

Como criar gráfico em Cascata

Aprenda realizar cadastro em coluna de exibição

Plano de fundo em seu dashboard

Compartilhamento de dados estatísticos

Como criar sua Geolocalização com dados de planilha Excel

Você também pode conferir outros tutoriais em nossa playlist do Youtube clicando aqui

https://youtu.be/gexwMp2Bvrs

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *