Margens Bruta e de Contribuição

No vídeo desta semana, iremos demonstrar como construir um dashboard com dados de margens Bruta e de Contribuição, dentro do BI Movtech Stats.

O que são Margens Bruta e de Contribuição?

A Margem de Contribuição, é a receita que resulta depois do calculo de todos os gastos com variáveis, basicamente, a partir da Margem de Contribuição, é possível saber a quantidade mínima de produtos que a empresa precisa vender para obter algum lucro.

A Margem Bruta, ela é determinada a partir do lucro bruto. ela mede o percentual de quando a empresa vende, a partir da dedução de todos os custos envolvidos na produção e comercialização do produto ou serviço oferecido.

Não é nenhuma novidade que as empresas necessitem manter seus indicadores de desempenho sempre abaixo de seus olhos, para que possam direcionar suas estratégias de negócios para o melhor caminho possível. Dentro disso, podemos citar as margens Bruta e de Contribuição, são dois indicadores muito importantes dentro do plano estratégico, e possuem significados diferentes, mas fazem parte de todo o processo de gestão de vendas.

Funcionalidades e gestão de dashboard através do BI Movtech Stats

Além da criação de dashboard com margens Bruta e de Contribuição, por exemplo, o BI Movtech Stats possui uma grande quantidade de opções de analise e gerenciamento de suas atividades empresariais, como:

Faturamento, Comercial, CRM, Representantes

  • Acompanhe seu faturamento em tempo real, conversões de clientes, produtos mais vendidos, vendedores e produtos com melhor performance, etc. Você pode criar e gerenciar seus principais indicadores em uma ferramenta online, segura e centralizada.

Financeiro, Contábil, RH

  • Os KPI’s da área financeira, contábil e controladoria podem ser feitos em Dashboards profissionais, deixando muitas vezes uma economia de dezenas de horas gastas mensalmente para criar gráficos no Excel. Indicadores como DRE, DFC, Balanço assim como os principais indicadores de RH podem ser monitorados no BI Movtech.

Compras, Estoques, Produção, etc.

  • Nas áreas de Suprimentos, Produção e controle de Qualidade, os indicadores gerenciais também são extremamente importantes. É possível controlar desempenho de processos, apontamento de produção, valor de estoque, índices de qualidade, não conformidades, etc.

Não possui o sistema BI Movtech Stats? Então, conheça nosso produto aqui e entre em contato conosco!

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *